Conto

ESCRITOS DE JUVENTUDE

(em breve serão disponibilizados alguns excertos)

Livro não editado que reúne as obras escritas na meninice e na adolescência, que foram conservadas.

Um velho com um espírito novo é uma novela, ou um pequeno romance, em dez capítulos. Trata da solidão, do abandono, da pobreza e dos maus-tratos a que um velho era sujeito pela própria comunidade. (1)

Antes do suicídio é um pequeno texto que aborda a solidão e o suicídio. (2)

O bairro turístico é um conto de contornos surrealistas que aborda o desrespeito a que os indivíduos podem ser votados perante as exigências da sociedade. (2)

A lua é um pequeno poema preservado da fase de juventude. (3)

A minha rua é um texto de escrita visual, composto por catorze páginas, originalmente manuscritas, posteriormente transpostas para suporte digital. (3)

(1) Escrito aos onze anos. (2) Escrito aos dezasseis anos. (3) Escrito aos dezanove anos.

TRÊS, DOIS, UM

(em breve serão disponibilizados alguns excertos)

Este livro marca o recomeço da atividade literária após um interregno de cerca de quinze anos. Foi como que o abrir de uma torneira que jorrou palavras de forma livre, muitas vezes de improviso. É composto por três partes aparentemente sem ligação. Toda a obra está escrita em discurso direto.

Três homens a conversar sobre o que lhes vem à cabeça é um trílogo entre amigos em estado de semi-embriaguez. Conversando e desconversando, vão tecendo considerações críticas em torno da vida e da sociedade.

Um casal à procura do que nunca encontrou e do que ja perdeu é um diálogo entre um casal de amantes que, insatisfeitos com as suas vidas de casados, se encontram para se amarem.

Uma cabeça maluca é um monólogo de alguém de idade avançada que reflete sobre a vida que levou, as opções que tomou e as que poderia ter tomado. Reflete sobre si, mas também sobre os outros, a vida e o mundo.

Outras obras serão em breve referidas neste espaço